Microagulhamento (IPCA)
O microagulhamento, também conhecido como Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), consiste na aplicação de microagulhas na pele que podem variar de tamanho conforme o objetivo e necessidade de cada paciente.
Através do dano controlado, as pequenas perfurações da pele estimulam a produção de colágeno tornando a pele mais firme e uniforme. Além disso, essa técnica estimula a absorção de substâncias e ativos, promovendo o “drug delivery”.
“Drug delivery” consiste na aplicação de substâncias nas microperfurações durante as sessões de microagulhamento para que a penetração das moléculas dos produtos seja mais profunda e concentrada. Para essa técnica, são formuladas composições personalizadas para cada paciente de acordo com suas necessidades.
As principais indicações do microagulhamento são:
- Tratamento de manchas, como melasma e hipercromias,
- Cicatrizes, como as de acne,
- Flacidez,
- Rejuvesnecimento.
DIFERENCIAIS
Combate a Flacidez
Rejuvenescimento
Trata Manchas
Perguntas Frequentes
Quais são as indicações do microagulhamento?
As indicações da técnica de microagulhamento também são muitas e continuam a crescer. Cicatrizes de acne, cicatrizes de queimadura e pós traumáticas, rejuvenescimento da pele, drug delivery, estrias, alopecia são apenas algumas das indicações dessa técnica efetiva, segura e minimamente invasiva.
Uma nova e crescente indicação é o melasma recalcitrante, com boa manutenção do clareamento obtido com a técnica.
O que devo saber antes de realizar essa técnica?
O microagulhamento possui um tempo de recuperação bastante curto, com o edema (inchaço) e eritema (vermelhidão) durando cerca de 2-3 dias. O paciente consegue trabalhar no dia seguinte ao procedimento. Costuma ser bem tolerado com anestesia tópica.
No pós procedimento são indicados uso correto de filtro solar e retorno de tópicos conforme a orientação do dermatologista . O resultado final de estímulo do colágeno pode ser observado cerca de 3 meses após o procedimento.
Quais são as contraindicações?
- Acne ativa;
- Herpes labial ou outras infecções na área a ser tratada;
- Doenças de pele moderada à severa na área a ser tratada (ex: eczema, psoríase);
- Discrasia sanguínea ou uso de anticoagulante
- Tendência à formação de quelóides;
- Paciente em quimioterapia ou radioterapia.